Por: Sidnei Martins “Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que…

Vou encontrar meu animalzinho no céu?
Por Claudinei Candido Silva
Essa é quem sabe a pergunta que nos vem à mente quando o nosso bichinho de estimação nos deixa, a tristeza toma conta do nosso ser, e depois de enxugar as lagrimas e respirar fundo, acende a luz da esperança: – Será que vou me encontrar com o meu companheiro novamente?
A Bíblia infelizmente não deixa esse assunto muito claro, sabemos que de todos os seres vivos, apenas uma parte irá para o céu, aqueles que aceitaram a Jesus Cristo como seu salvador pessoal, aqueles que foram justificados no Sangue do Cordeiro, herdarão a coroa da vida. “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apoc. 2:10).
As Santas Escrituras deixam claro que Deus quer que o homem volte a condição de “morar” com Ele, e essa foi a razão de Cristo ter vindo e morrer pela raça humana. “Porquanto o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Luc. 19:10). Mas a Bíblia também fala que Ele, viria morrer pela humanidade, ressuscitaria, voltaria para o Pai e num futuro não muito distante votaria para nos buscar, para vivermos eternamente com Ele.
Podemos ver isso claramente nos versículos de 1 a 3 do capítulo 14 do evangelho de Joao, “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
Mas ai vem a pergunta que não quer calar: – Vou encontrar meu animalzinho no céu? Como dissemos antes, a Bíblia não entra em detalhes, mas uma coisa é certa, ela afirma que haverá animais no céu.
“O lobo conviverá com o cordeiro e o leopardo repousará junto ao cabrito. O bezerro, o leão e o novilho gordo se alimentarão juntos pelo campo; e uma criança os guiará. (Isa. 11:06)
“O lobo e o cordeiro juntos se apascentarão, o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.” (Isa. 65:25)
Mas animais tem alma? De acordo com a definição bíblica de alma, eu diria que os animais não tem alma, mas como nós, seres humanos, eles são alma. “Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.” (Gen. 27). Quando Deus estava dando instruções a Moises, com relação a divisão dos tributos, fica bem claro que a Bíblia não faz distinção, mostrando que os animais também são almas viventes. “Então, para o SENHOR tomarás o tributo dos homens de guerra que saíram a esta guerra; de cada quinhentos, uma alma, tanto dos homens como dos bois, dos jumentos e das ovelhas.” (Num. 31:28).
Mesmo concordando que esses animaizinhos são alma, isso não significa que eles herdarão o céu, infelizmente não temos base Bíblica para afirmar tal coisa, mas o bom é que também não temos como dizer que isso não pode acontecer. Deus em sua infinita misericórdia e bondade, pode sim fazer aparecer lá nossos companheirinhos, que durante tanto tempo alegraram a nossa existência. Dizem que teremos surpresas no céu, bem, essa seria uma maravilhosa surpresa, não é mesmo? Mas uma coisa é certa, mesmo não sabendo se os encontraremos lá ou não, precisaremos estar lá pra saber, receber nossa coroa e herdar as mansões celestiais, você tem se preparado para isso?

Natural de São Paulo, Educador, Teólogo, Psicanalista, especialista em Capelanias; Hospitalar , Escolar e de Animais Domésticos, Psicoterapia Pastoral, Terapia Cognitiva Comportamental, Terapia de Casais e em Aconselhamento Pastoral. Mais de 30 anos, atuando em Igrejas, escolas, empresas, quarteis, delegacias, presídios, etc.
This Post Has 0 Comments