Por: Sidnei Martins “Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que…

Termine a sua corrida!
Por Claudinei Candido Silva
“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.”
Você deve se lembrar de Derek Redmond, e sua emocionante corrida. Aconteceu durantes os Jogos Olímpicos de 1982 em Barcelona, Derek Redmond, um atleta profissional inglês iria disputar a corrida semifinal dos 400 metros rasos, ele era o favorito a ganhar a medalha de ouro.
Derek havia se preparado quase a sua vida toda para esse momento, inclusive teve que se submeter a 5 cirurgias de tendão de Aquiles.
Estava correndo com toda a forca quando se rompeu a musculatura de sua coxa, fazendo-o parar na pista com muita dor. Vários médicos correram em seu auxilio, e o impensável aconteceu, contrariando a todos Derek decidiu que deveria continuar a corrida, independente da dor que sentia, sabia que não tinha chances alguma de vencer a disputa, mas queria termina-la mesmo ao preço de insuportáveis dores.
Mancando e chorando de dor, Derek começa seus passos desajeitados rumo a linha de chegada, mais ainda faltava boa parte da pista, mais da metade para ser exato. E no meio da confusão, passando por policiais e seguranças, surge um homem que atravessa a pista de corrida e se junta a Derek, era seu pai que ao perceber que o filho estava com problemas foi correndo ao seu encontro e de maneira carinhosa disse:
– Não precisa fazer isso filho!
– Preciso sim pai!
– Está bem, vamos terminar isso juntos!!
Seu pai abraçou e ajudou Derek a terminar a corrida, cruzaram juntos a linha de chegada aos aplausos de 65 mil pessoas em pé.
Derek, não venceu naquele dia, e duvido que alguém saiba de memória quem ganhou, mas mesmo tendo chegado em último lugar Derek se tornou um dos maiores símbolos do esporte olímpico pois fez questão de completar a corrida se tornando um exemplo de superação e perseverança. Não podemos esquecer do senhor Redmond, exemplo de dedicação incondicional, pois pais assim, sempre estarão prontos a ajudar seus filhos.
Está com dificuldade em sua corrida hoje, não se preocupe, continue, temos um Pai atento as nossas dificuldades e com certeza Ele já deve ter te abraçado agora!

Natural de São Paulo, Educador, Teólogo, Psicanalista, especialista em Capelanias; Hospitalar , Escolar e de Animais Domésticos, Psicoterapia Pastoral, Terapia Cognitiva Comportamental, Terapia de Casais e em Aconselhamento Pastoral. Mais de 30 anos, atuando em Igrejas, escolas, empresas, quarteis, delegacias, presídios, etc.
This Post Has 0 Comments