skip to Main Content

Duke, o cão herói

Por: Claudinei Candido Silva

 

Essa história já tem algum tempo, mas as boas histórias nunca envelhecem. E essa é a história de Duke um cão herói. Uma família de Connecticut, (EUA) resolveu adotar o Duke de um abrigo, e isso já fazia 6 anos, e certo dia ele pulou na cama de seus donos, agitado e descontrolado, como se quisesse dizer algo desesperadamente.

O que levou os seus donos estranharem seu comportamento, já que Duke é um cão extremamente comportado e obediente. “Ele é insanamente obediente, então isso foi extremamente bizarro”, disse Jenna Brousseau à WFSB News.

Acontece que naquela mesma noite, Duke estava dormindo no quarto da filha do casal, a bebê Harper de apenas 9 semanas, que havia parado de respirar. Duke inacreditavelmente percebeu e foi ao quarto dos donos, para acordá-los.

Quando eles entraram no quarto de sua filha de 9 semanas, Harper, para ver se estava tudo bem, constataram que ela não estava respirando. O pai da pequena Harper imediatamente chamou uma ambulância.

Logo que os paramédicos chegaram, ressuscitaram a bebê Harper, e em seguida ela foi levada ao hospital, e tudo acabou bem. “Se Duke não estivesse tão assustado, nós continuaríamos dormindo.” Declarou Jenna.

Não é incomum crianças bem pequenas terem dificuldades e em certos casos coisas muito sérias acontecem. Lembro-me quando tinha 17 anos, gostava de visitar amigos e certa vez,fui visitar meu amigo Sergio Orlando e chegando em sua casa, soube que ele havia ganhado uma nova sobrinha.

Fui cumprimentar a mamãe Silvia, que estava saindo para estender roupas, deixando Aline, de 2 semanas de vida, na cama, confortavelmente dormindo, como os bebês costumam fazer. Procurei ver de perto aquele serzinho recém nascido e mesmo de longe percebi que algo estava estranho.

A criança estava enroscada no cobertor que cobria toda a sua cabeça. Imediatamente gritei chamando a atenção da mãe para a situação que, apressadamente correu até o berço e socorreu a bebê Aline, que estava ja roxinha sem respirar, hoje Aline é mãe de dois filhos.

É compreensivo que uma pessoa note rapidamente que algo não está correto com um bebê tao pequeno. Mas como esperar que um cão perceba?

É algo que extrapola qualquer expectativa. Foi exatamente o que Duke fez naquela noite, rompendo a sua disciplina e possivelmente todas a regras de conduta canina de bom comportamento para salvar a garotinha.

Mas  como tudo isso pode ter acontecido? Sem dúvida, a resposta só pode ser uma, foi Deus que revelou a Duke o que estava acontecendo com a pequena Harper, e o usou para salva-la.

“Ele é o cão perfeito, ele foi concebido para ser nosso”. Termina a emocionada dona.

Provérbios 12:10 diz: “O justo cuida dos seus animais domésticos.” e com certeza, eles cuidam de nos tambem!

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *